quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Sampa, meu!

Então como disse no último post, passei o fim de semana passado em São Paulo. Apesar de todos os defeitos de uma cidade grande, os quais utilizam para falar mal daquela cidade, principalmente os bairristas; eu gostei da cidade. O metrô é integrado de verdade com a rodoviária (não é um ônibus e sim uma estação no próprio terminal), aos ônibus, e à malha ferroviária (de graça). Ou seja, se você não souber andar de ônibus na cidade e quiser andar apenas de metrô, provavelmente conseguirá!
Todos falam mal do metrô do trânsito da cidade, porém durante o fim de semana que passamos lá praticamente não pegamos congestionamentos. Fomos ao MASP ao MIS e à Pinacoteca. No MIS tava rolando a exposição repeat all que é muito legal. São vários videos que ficam repetindo
direto. O que mais gostei foi o do alemão John Bock no qual aparecia uma performance enérgica do mesmo. No MASP visitamos três exposições uma sobre mitologia, uma sobre retratos e uma sobre paisagens. Gostei mais da primeira. Vi também aqueles dois quadros que foram roubados ano passado haha.

Fizemos o check-in no Blue Tree Tower e fomos almoçar na Liberdade. Foi incrível porque eu lembrava a rua na qual tinha um restaurante que servia lamem que fui com meu pai e alguns parentes que vivem em são paulo mais de 5 anos atras. Mas o restaurante não consegui lembrar qual era. O lamen do Yamaga é muito bem servido, você se farta de comer por 15 reais.
Ao fim da tarde voltamos ao hotel, todos tomaram banho e tal. Fui com minha irmã ao Morumbi Shopping, do mesmo grupo que é dono do Barra Shopping, entre outros. Demos uma volta e eu comprei uma camisa. Ao passarmos pela praça de alimentação me segurei MUITO pra não comer no Burger King, sendo que o único que tem no rio fica na Barra, mas estou querendo perder peso inútil. Quando saímos do shopping estava chovendo horrores. Corremos feito loucos até o hotel que era a tipo 1 ou 2 quadras de distância. Chegamos ensopados. Choveu tanto que o jogo do Corinthians foi paralisado e morreu uma pessoa na zona oeste. Jantamos a pizza do serviço de quarto que era razoável.
Domingo de manhã fomos à Pinacoteca que é muito legal, vários quadros, instalações e esculturas. A exposição que mais gostei, tirando o acervo boladão, foi "Anni e Josef Albers - Viagens pela América Latina". Ah e na rodoviária de São Paulo(que é bem melhor que a do Rio), tem uma sala vip de algumas companhias pros passageiros. Bem, na sala vip, pode-se pegar jornal de graça, o que é uma mão na roda pra viagens longas.
Bem pra mim o único ponto ruim foi não ter podido sair no sábado a noite por causa da chuva, o que é ridículo já que enchentes podem ser evitadas, já que existem cidades que estão abaixo do nível do mar.

PS.: Na liberdade comprei um chapéu legal e Gomorra por um preço bem honesto. (y)

Nenhum comentário: